História da moda! - ( Especial Moda)

Você que se amarra em moda, sabe a história dela? Sabe a origem dela? Não!? Então se liga nessa!!
Nos século 19 as mulheres tinham de usar espartilhos, sempre com a pele branca, nenhuma parte do corpo poderia ser mostrada! Mas nos anos 20 as mulheres estavam livres dos espartilhos, os vestidos eram mais curtos e as mais descoladas usavam peças mais ousadas!A mulher sensual era aquela sem curvas, seios e quadris pequenos.Também as mulheres usavam chapéis até os olhos durante os dias e cabelos curtos! Tudo isso acabou no dia 29 de outubro de 1929, quando a Bolsa de Valores de Nova York entrou em depressão. Nos anos 30 os cabelos eram de cortes compridos, vestidos eram justos e longos.A mulher  devia ser magra, bronzeada e esportiva, o modelo de beleza da atriz Greta Garbo. Seu visual sofisticado, com sobrancelhas e pálpebras marcadas com lápis e pó de arroz bem claro, foi também muito imitado pelas mulheres. 

Nos anos 40 as mulheres começaram a usar roupas mais sérias e sapatos pesados. A linha militar estava na moda ainda( que teve inicio nos anos 30). A seda e o náilon estavam em falta deixando as mulheres preocupadas! Nos anos 50 as mulheres começaram a voltar com seu feminismo e os acessórios de luxo como jóias e peles. Começa-se a usar delineador, lápis, rímel e sobras. No final começou a moda Rock and Roll, onde os garotos usavam blusões de couro e as garotas saias rodadas, calças cigarrete , sapatos baixos, suéter e jeans. Começou a moda garoto rebelde. Anos 60, meu preferido, foi marcado pela moda jovem. Estava na moda roupas de linhas retas, minissaias, botas brancas. As jovens sempre deveriam estar maquiadas com cabelos longos e franjas nos olhos. Nessa época a moda sexy era bem usada. Anos 70 os baladeiros vieram com tudo,surgiu os punks, glam-rock, romantico, Hippie que arrasaram. Essa época foi marcada também pelas baladas e liberdade!

Nos anos 80 foram usadas roupas alegres, esportivas... E as mulheres apostavam na ousadia: estampas de oncinha, pernas longas e de fora, cores críticas... 


 Moda 2000: Hoje estamos com uma moda um pouco diferente néh! E particulamente acho bem mais bonita! Todos nós se preocupamos com o corpo: Magreza, beleza no rosto ( levam a fazer plásticas), curvas...As mulheres não precisam usar roupas longas para esconder o corpo, ao contrário, hoje nós mostramos o corpo! A maquiagem é fundamental hoje em dia, e a moda também sai das novelas, filmes e desfiles!Várias modas existem hoje como: PUNK, ROCK AND ROLL, HIPPIE, ROMANTICO, GLAM-ROCK .... e vários outros.
Bjs, galera e até a próxima. s2s2s2s2s2s2s2s2s2s2s2


#Feito por Caroline.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, obrigada por ler este post. Diga nos o que achou sobre este. Criticas, opiniões, dicas são todos bem vindos... Comente! Obrigada (: Bom dia...